terça-feira, 17 de maio de 2011

hoje eu estava aqui no lar, englobada pelo sofá, passando os canais da tv e achei um filme no megapix, "The Object Of My Affction". não, eu não vou indicar. mas, achei interessante o fato da mulher, grávida de seu ex-companheiro, se apaixona pelo seu melhor amigo gay... os dois combinam de morar juntos para criar a criança, pois ambos desejam ser pais. ai, difícil, porque o bi se apaixona por outra bi, a mulher é apaixona pelo bi, é ciumenta... enfim. tudo dá certo no final. 
mas, eu fiquei pensando, já é tão difícil se apaixonar por um amor possível que é "apenas" não correspondido. imagina se apaixonar pelo seu melhor amigo, que é gay? frustrante não?! pois é. o amor e suas encrencas.
a dica? não sei hahahaha. não sei se é melhor ter um amor não correspondido dado a falta de interesses pelo mesmo sexo, ou um amor não correspondido, porque... ele(a) não te ama mesmo! bom, pelo menos você ainda tem um amigo. certo? é. também acho. ou não.

trechinho do filme:


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu me impressiono com a falta de ideias que não me dá na telha... mas vamos lá.
percebi hoje que só da vontade de se mexer quando a água bate na bunda mesmo. impressionante! “todos sabe” que não dá pra ficar parado, que tem que estudar, trabalhar, pós, cursos, correr atrás, ir à igreja ou praticar sua fé seja lá onde for etc. alguém faz? ah é. não.
mas é batata. o coleguinha do lado se dá bem em alguma coisa, aiiiiiii sim o ciclano lembra que se ele tivesse feito ou estivesse fazendo determinada coisa também estaria rindo de orelha a orelha com uma oportunidade/acontecimento como a do colequinha (que foi menos preguiçoso e sortudo do que você fofo).
casamento, emprego novo, brinco novo, tudo novo o que eu outro consegue, te faz pensar. e eu? quando EU vou me dar bem também?
quer saber? pense que a ascensão do coleguinha é uma ótima oportunidade pra você analisar o lixo que está sua vida, essa vidinha parada e sem acontecimentos... e reciclar. força de vontade nesse corpo bi.
textinho mais auto ajuda né? Mas é bom também.
Até mais!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Todos "aime"

Ah a frança! Os franceses... todos adora.
je les aime beaucoup. et toi?









alguns merecem mais destaque, logicamente!
à bientôt bitches!

*post total 15 anos, quando nós menininhas tinhamos posters dos nossos atores/cantores favoritos. ó! bons tempos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

e você? como é?

Eu não gosto de macarrão com sardinha. Eu, assim como a maioria das pessoas, gosto de macarrão, arroz, feijão, bife, batata frita e salada de alface com tomate. O primeiro separado dos outros cinco e a salada temperada no próprio prato. É claro. Mas eu sou assim, normalmente gosto do que “todos gosta”, porém sempre com uma peculiaridade. Tudo com uma ressalva ou exceção. Característica é sempre importante.

Eu sou inconveniente na maioria das vezes que eu bebo excessivamente. Mas que tampe a primeira garrafa quem não é! Eu não me visto bem, eu não ligo pra unha, cabelo e maquiagem. Detesto pelos. É claro! Eu amo jeans. Eu amo o simples. Acho lindo quem se produz. Eu não sou bonita. Mas meu sorriso é cativante. Eu estou gorda, mas quem não está?

Eu não sou nerd. Eu não sou inteligente. Mas eu sou esperta. Quando a água bate na bunda, eu arrumo uma boia de braço da Turma da Mônica e nado fá-cil. Eu não sei aplicar isso chutaqueéfísica na vida, mas eu sei viver! Eu tenho que ler três vezes pra entender, mas eu entendo.

Eu não gosto da igreja. Eu não gosto de socar dogmas religiosos nas pessoas. Eu acho que a bíblia foi escrita por uns tontos que estavam passando ali por perto e resolveram descrever os fatos e acontecimentos ao bel prazer. Claro que eu acredito em determinadas coisas, mas principalmente na própria fé, no se importar com o próximo.

Eu detesto políticos. Sempre voto nulo. Eu gosto de discutir política com quem realmente entende e não é hipócrita.

Eu não gosto de gente falsa. Eu não gosto de gente que esgota a minha simpatia. E quem me conhece sabe, que pra gastar minha simpatia, a pessoa tem que ser o fenômeno! Eu não gosto de pessoas de “um assunto só”. É desagradável. É vazio.

Amo animais. Não chego a odiar quem não gosta. Mas tenho vontade de matar quem maltrata.

Eu amo música, filmes, livros e o resto da indústria do entretenimento.

Eu tenho um allstar, um jeans que eu amo, não uso pijamas, mas quero usar. Eu calço 40 e eu sei que é muito, mas proporcional à minha altura. Eu uso óculos que precisam de lentes novas urgentes. Eu amo a minha mãe. Eu gosto de assistir e ler coisas lixo e luxo. Eu tenho ótimos amigos. Eu sou uma boa amiga. Eu sou parceira, eu minto por eles, eu choro por eles, eu passo mal de rir com eles.

Eu sou assim, simples! Sou como você. Não sou igual a você. Eu não tenho nada material. Eu tenho muitas coisas importantes a perder.

Eu sou aquela que você liga na sexta pra sair e no domingo pra chorar.

Assim, igual a você!

sexta-feira, 18 de março de 2011

saudades de você!

quinta-feira, 10 de março de 2011

sabe o que é?

quando algo não ocorreu, ou ocorreu, como o esperado, tenho certeza que a culpa é da expectativa que você criou.
eu tenho esse problema as vezes. minha expectativa normalmente é maior do que o fato que está por vir. maior do que realmente ocorre.
e então, com a expectativa, vem a decepção.
triste não?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Devaneios de outro amor alheio

Sabe o que me anima? saber que todos os dias pela manhã você sempre está a me esperar. as vezes chego até a acordar com seu cheiro, o qual em algumas manhãs está forte e em outras suave, doce.

Saber que posso te ter durante o dia inteiro me trás um prazer inexplicável. sei, entretanto, que tudo o que é demais, ou de menos, não faz bem. bom mesmo é ter tudo na medida certa. medida esta que com você, confesso que as vezes gosto mesmo é de perder as estribeiras. gosto mesmo é de me exagerar com você.

Você frio é detestável. Há quem goste.
Mas você quente... hum, é irresistível.
Saboreio seu cheiro,
Saboreio seu gosto,
Saboreio seu sabor,
Seu amargor,
Seu prazer, aliás, meu prazer.
Meu consolo,
Minha perdição.
Meu vício.
Meu pretinho de todas as manhãs.
Oh! adoro café.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Devaneios do amor alheio

acabou. chega. eu não quero mais ficar, ser e estar com você por costume, conveniência ou vício. minha vida é muito curta para vivermos o presente, pensarmos no futuro com lembranças de um passado tão prazeroso... o porém não é que você mudou. antes, eu é quem não conseguia enxergar quem você realmente era. talvez, o “tudo novo” me enganou de novo. eu amei... pra falar a verdade, vivi tão pouco que não sei se amei, mas gostei muito. isso, pra mim, já importa. dediquei minhas tardes de domingo à você. tudo bem as sextas-feiras foram as mais prazerosas. sorri, chorei, me surpreendi, me entristeci, tudo com você. a coragem e, finalmente, o cansaço me fez tomar uma atitude, me fez ver que você não é mais o centro das atenções em minha vida, principalmente na hora do meu desespero, a temporada do seu show no palco da minha ignorância encerrou. seu gosto, minha boca não mais experimentará. quem viu, viu. quem não viu, foi poupado. engoli muita coisa, quieta. te traguei. agora, no entanto, o prazer não é mais o mesmo. vou procurar outro vício, porque você eu não fumo mais. este foi o ultimo. te jogo no chão. piso em você. esmago. Parei de fumar.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fica a dica...

"ATENÇÃO PRA AULA:
O design na verdade é trabalhar a forma e função dentro de um conceito, considerando a estética daquilo, sabe? Bem lindo! Então quando a maioria das pessoas IGNORANTES DE MERDA acham que você fez um desenhinho pra uma marca, elas não entendem que você fez um estudo de elementos, de ergonomia, de psicodinamica de cor, de desconstrução de forma, de conceituação, de tipografia, de fotografia, e de tudo mais que faz aquela meleca fazer sentido e não ser só bonitinha. São detalhes que ninguém presta atenção, mas fica incomodado quando falta.

Por exemplo. A gente é responsável por você pegar um livro e conseguir ter uma leitura mais dinâmica porque ele tem margem externa suficiente pra você por seu dedão lá e segurar o livro sem tampar o texto, e a margem interna menor que aproxima as duas manchas pra leitura ser mais linear. A gente é responsável por você chegar ao mercado e saber que determinado tipo de shampoo é pro seu tipo de cabelo só de olhar pra ele. Quando você chega numa banca de revista e sabe na hora qual revista é pra você, garota rica e phyna e qual revista é de ralé. Ou agora com essa lei ai de cidade limpa. A gente morre de testar meios, tintas, acabamentos, materiais, e maneiras de fazer a sua fachada brilhar com apenas 1,5m e utilizando muito mais que uma simples plaquinha de lona.

Entende meu bem? Nosso trabalho consiste em detalhes, no conforto visual, na modernidade, dar identidade, fazer com que o público se identifique com aquilo, em diferenciar um de todo o resto. É chique, digno, e é essencial.

Aí você faz lá seu estudo de público de referencia visual, de característica e objetivos do cliente, de material de cu, bunda e varal, faz um logo, fachada, whatever mega tchans que aumenta a venda do seu produto em 30% E O FILHO DA PUTA NAO QUER TE PAGAR PORQUE ACHA QUE SEU TRABALHO É DESNECESSÁRIO. É claro que a nossa cRasse fica revoltada né meu bem. Porque além de tudo, você ainda tem que conciliar cRiente metido a besta que acha que tem ideias geniais e quer porque quer que você as coloque no projeto ou quando você faz tudo isso, sabe que o negócio tá bom, apresente pro cRiente e ele diz que não gostou, aí você tem que fazer isso de novo, e de novo, e de novo...

Nessas horas a gente pensa em virar vendedor ambulante na praia....

Mas sabe... EU AMO o que eu faço e não troco por nada! Mentira! Troco por fotógrafa de revista de turismo ou crítica gastronomica

Te amo sua galinha, e se vc disser que eu faço desenhinhos de novo juro que te agrido!".

Viviz é des...igner!
Obrigada pelos esclarecimentos minha cara.

Defendendo a classe!

Hoje eu resolvi ser legal e dedicar algumas palavras à classe dos profissionais irregulares, não menos dispensáveis, os designers. Em verdade eu sinceramente não sei o que o designer faz, seja ele o de moda, o industrial, o de interiores enfim, pra mim eles fazem “desenho”, sem ofensas, mas é verdade, no meu vasto conhecimento em arte, eles apenas fazem desenhos/símbolos mais elaborados. Porém, como eu disse, eu não sei bulhufas.

Interessante que eu estava há alguns dias atrás em uma reunião social, a qual envolveu alguns figurantes de tempos boêmios antigos, um pouco de pão, alho, carne e álcool e uma amiga estava divagando para nós, nos desabafos que eu tenho quase certeza que são impulsionados pelo álcool, reclamando que ninguém reconhece a classe do “desenhista industrial”, nem a própria classe (hahahaha pasme!), que ela atendeu a um pedido de determinado cliente, mas o dito resolveu escolher o trabalho do outro colega, um arquiteto... entre outros bla bla blas.

Ou seja, além da clientela achar o designer desnecessário, quando o contrata pensa que o coitado faz caridade e deseja pagar apenas um valor simbólico, nunca aceita o trabalho do jeito, como posso dizer, tecnicamente correto e, como se não bastasse, ainda tem que concorrer com o arquiteto, o engenheiro ou aquele seu amigo que “desenha” bem, todos metidos a designers. Sim, porque a pessoa que passa quatro anos estudando, fazendo a faculdade especifica, analisando tipos de linhas, cores e demais “rabiscos técnico-padrão” e não sabe o que está fazendo. É claro!

É a mesma coisa que contratar um mestre de obras, ao invés de um engenheiro civil para realizar o projeto da sua casa! É tudo igual mesmo.

Resumindo, eu só gostaria de dizer, mais uma vez, que eu realmente não sei o que vocês fazem (tecnicamente falando), mas eu sei que vocês são necessários. Valorizem, portanto, a categoria. Abram um pouco a mão. E por favor (designers) regularizem a categoria né!

Obs.: o espaço aqui no blog está aberto caso algum(a) designer queria nos esclarecer, de modo compreensível e objetivo, é claro, sobre o que vocês “desen...volvem”.

* Viviz, isso é pra você ver que quando eu te chamo de “desenhista” é tudo na brincadeira mesmo ta? Muah!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

liga pro balão mágico e manda eles virem buscar

os anos 80 ligaram perguntando onde estão as "quianças" que o homem do saco pegou... naquela época, é claro, e esqueceu de jogar no lixo orgânico. o que aconteceu? ele (o moço do saco) se confundiu, jogou no lixo reciclável e eis que surge o justin bieber para atormentar meu tempo livre (aquele que eu sento no sofá e fico passando os canais a cada 2 segundos).
bom. então eu já estava me acostumando com o cabelo do justin, a namorada fake do justin, o amiguinho filho do will smith cantando o maior karete kid kids da bahia com ele e rezando para ser surda só para não ter o desagrado de ouvir ele cantar... de repente BOOM: outra quiança reciclada surge o cody simpson. desde quando ver quiança cantar sobre o amor de verão é tão legal assim? tá, tudo bem que quando eu era adolescente a coisa também não era de se orgulhar, mas come exceção das meninas do hanson e do nick, o resto dos integrantes do backstreet boys tinham cara de menino e não de quiança. ó... sei lá, bizarro!

tempo livre é isso gente, ver lixo na tv e vir desabafar aqui.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

quem é você...

que não sabe o que diz?
*clique "abrir em outra aba"

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

li no face...
achei interessante.
vamos registrar aqui.

"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções". (Martha Medeiros)


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RJ, cidade mara...

onde né? não, sério. maravilhosa onde? 
o rio está pior que o metro ou a cadeia de são paulo em dia de jogo do corinthians x sei lá o que.
todo dia eu abro o jornal e tá: "enchente...", a não desculpa, essa é de são paulo, no rio é "desmoronamento" mesmo. "incêndio" em escolas de samba 3 semanas antes do carnaval (vamos combinar que parece sabotagem?) e hoje "bloco de passarela cai sobre carro" (essa também é bem parecida com SP, concordo). 
gente do céu! pega aquela água do mar, drena, façam virar um tsunami na menor escala geográfica e dá um banho de descarrego no rio, porque queridos, tá feia a coisa viu.

apenas um desabafo.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

"I can't do well when I think you're gonna leave me, but I know I try
Are you gonna leave me now?
Can't you be believing now?"

domingo, 30 de janeiro de 2011

"solidão na multidão"
eu tenho.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

sem...

sem paciência.
sem vontade de ouvir.
sem vontade de falar.
sem vontade de ter vontade.
hoje estou com preguiça de vocês.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

nada melhor como voltar de férias...

 ... chegar no trabalho e soltar uma bomba!
(se está com raiva também, escuta aqui)
não, não tem nada pior do que voltar de férias. uma angustia, raiva, desanimo, todos os sentimentos negativos fundidos em um só: estresse!
hoje eu percebi que eu sou extremamente estressada. assim, mais, muito mais do que eu já tinha consciência do que era.
dica pra vocês levarem pra vida fofos:
retorno de férias + calor + estresse - ar condicionado = morte!
Produção? Onde guardamos a bazuca mesmo?

citação do dia:
o sol é para todos. já o ar condicionado... não posso dizer o mesmo. 

bom resto de semana a todos é o caralho ok?
obrigada!

* vídeo a partir do momento 1m30s é bem interessante:



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"curtir"

nossa! fui comentar no blog de uma colega agora, mas confesso que fiquei apenas procurando o "curtir" (facebook) com preguiça de escrever hahahahaha
não, não? só eu? ok.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ontem eu assisti ao filme The Switch, uma comédia romântica básica e adequada para terminar o domingo (ainda mais depois de ter assistido ao filme Black Swan) e o que me chamou a atenção foi a narração do personagem Wally Mars no início e no final no filme. achei interessante compartilhar:

"Olhe só para nós, correndo pra lá e pra cá, sempre apressados, sempre atrasados. acho que é por isso que são chamados de seres humanos. o que mais acreditamos nesse mundo é em ligação. para algumas pessoas acontecem à primeira vista. é que quando você sabe, você sabe. é o destino operando esse milagre. isso é ótimo para eles. podem viver uma música pop no tem expresso. mas, não é assim que a coisa realmente funciona. para o resto de nós é um pouco menos romântico. é complicado, confuso. trata-se de tempos horríveis, oportunidades perdidas. de não ser capaz de dizer o que precisava dizer, quando precisava dizer. ao menos, é desse jeito que era pra mim.
(...)
de vez em quando, em meio a toda a confusão, algo inesperado acontece e empurra a nós todos em frente e a verdade é que eu começo a pensar, eu começo a sentir, que talvez a raça humana não seja apenas uma corrida".


interessante não? bom, é para mim.
boa semada a todos!


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

... daqui a pouco começam os velórios*

escuta aqui!
então. acordei preocupada com a minha agenda semanal. agenda de uma garota, solteira, modesta, filhinha única da mamãe, que tem como animal de estimação uma gatinha chamada fifi, que está curtindo o ócio merecido nas férias de janeiro. ah então, a agenda. é o seguinte, eu tenho que encaixar apenas a academia, o trabalho, as aulas e os estudos. é simples, eu sei.
o que eu fiquei pensando é que com 25 anos a Janelle Monáe já está fazendo o maior sucesso da bahia. a mocinha com cara de papel de parede aqui na minha cidade, benhê, já tem seu atelier de maquiagem. de 10 meninas 5 já se casaram ou estão noivas. algumas grávidas. algumas se preocupando com a decoração da casa, com toalhas de mesa, com o tipo do leite das quiança. ah! tem gente que vai se casar e o noive já veio com brindes: 2 quianças!
a questão é que as vezes eu tenho sindrôme de peter pan.
mas logo, logo eu penso que eu não quero me casar na casar na casa dos 20. eu não quero ser mãe na casa dos 20. cantar... só no chuveiro. mas vocês entenderam? não parece que as vezes a vida dos outros anda e a sua não? isso que eu quero dizer... anyway...whatever!
é. vamos deixar essas preocupações para a casa dos 30.
ah, vá! não vou fazer tespestade em copo d'água.
eu apenas estava divagando sobre as etapadas da nossa beautifulmodafocalife!


bom, vou organizar MINHA agenda. tchau.
escuta aqui, está é boa!

* porque festas de aniversário ou formatura estão cada vez mais raros da agenda. agora casamento... tenho certeza que 1 ou 2 este ano você tem marcado né querida? chá de panela, de bebê, cozinha o caral*&^$ a 4 também. logo, daqui a pouco começam os velórios, sem querer ser chata. longe de mim apressar as coisas!

sábado, 15 de janeiro de 2011

" - but everybody needs to talk.
  - no honey, everybody needs to cry".

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

começo de ano...

... lembra o quê? época de renovação? vontade de tomar novas atitudes? blablabla etc... também!
mas é época de Saldão de Ofertas. isso mesmo. renovar os eletrodomésticos. quem guardou din din, não exagerou no final de ano, coisa que eu du-vi-do, pode aproveitar. as casas da bahia, o maga da luiza, as perna da nambu na cana, tutô gente, tutô nas oferta. mas cuidado! não gente, calma. não vou falar nada daquilo sobre tomar cuidado com as ofertas que não são ofertas, com as prestações a perder de vista, com o crédito que vai virar um puta débito. nananinanão meus colegas. cuidado ao falar que vai trocar a tv, a geladeira, o microondas, ou velhoondas como eu chamo o de casa (longe dele é claro)... que mais? fogon. então. cuidado ao falar em troca perto deles. sim, dos eletrodoméstico. sabe porque? eles ouvem/escutam/pegam no ar/tem ouvidos em todas as paredes, como você preferir. aqui no meu lar, por exemplo, mamis estava falando há uns dois meses que quer porque quer trocar a geladeira e fogon. menina! foi batata. ontem a geladeira pifou e o há algumas semanas o fogon resolveu trabalhar somente a fogo baixo. no ano passado eu disse que gostaria de trocar meu computador. ixi. pa pum. o computador antigo liga e desliga por livre e expontânea vontade do ser inanimado. portanto, minha cara dona de casa, se a sra. deseja trocar os eletrônicos/eletrodomésticos da sua casa, chegue com o substituto na hora. nada de ficar anunciando àqueles que tanto lhe ajudaram nos almoços de domingo e nos jantares semanais, que haverá substituição ok? pois eles ouvem. eles tem espírito vingativo. afinal de contas, um aparelho que serve para gelar copos mortos, triturar lindas frutinhas, passar bbb ao vivo, esquentar os condimentos a mais de 100 graus, não deve ter boas idéias ao querer se vingar ok?
fica a dica.
boa troca. e que este post fique apenas entre nós.

sábado, 1 de janeiro de 2011

o velho novo!

ah é. então... começou de novo.
o que eu quero?
hum... acho que eu quero um novo.