quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fica a dica...

"ATENÇÃO PRA AULA:
O design na verdade é trabalhar a forma e função dentro de um conceito, considerando a estética daquilo, sabe? Bem lindo! Então quando a maioria das pessoas IGNORANTES DE MERDA acham que você fez um desenhinho pra uma marca, elas não entendem que você fez um estudo de elementos, de ergonomia, de psicodinamica de cor, de desconstrução de forma, de conceituação, de tipografia, de fotografia, e de tudo mais que faz aquela meleca fazer sentido e não ser só bonitinha. São detalhes que ninguém presta atenção, mas fica incomodado quando falta.

Por exemplo. A gente é responsável por você pegar um livro e conseguir ter uma leitura mais dinâmica porque ele tem margem externa suficiente pra você por seu dedão lá e segurar o livro sem tampar o texto, e a margem interna menor que aproxima as duas manchas pra leitura ser mais linear. A gente é responsável por você chegar ao mercado e saber que determinado tipo de shampoo é pro seu tipo de cabelo só de olhar pra ele. Quando você chega numa banca de revista e sabe na hora qual revista é pra você, garota rica e phyna e qual revista é de ralé. Ou agora com essa lei ai de cidade limpa. A gente morre de testar meios, tintas, acabamentos, materiais, e maneiras de fazer a sua fachada brilhar com apenas 1,5m e utilizando muito mais que uma simples plaquinha de lona.

Entende meu bem? Nosso trabalho consiste em detalhes, no conforto visual, na modernidade, dar identidade, fazer com que o público se identifique com aquilo, em diferenciar um de todo o resto. É chique, digno, e é essencial.

Aí você faz lá seu estudo de público de referencia visual, de característica e objetivos do cliente, de material de cu, bunda e varal, faz um logo, fachada, whatever mega tchans que aumenta a venda do seu produto em 30% E O FILHO DA PUTA NAO QUER TE PAGAR PORQUE ACHA QUE SEU TRABALHO É DESNECESSÁRIO. É claro que a nossa cRasse fica revoltada né meu bem. Porque além de tudo, você ainda tem que conciliar cRiente metido a besta que acha que tem ideias geniais e quer porque quer que você as coloque no projeto ou quando você faz tudo isso, sabe que o negócio tá bom, apresente pro cRiente e ele diz que não gostou, aí você tem que fazer isso de novo, e de novo, e de novo...

Nessas horas a gente pensa em virar vendedor ambulante na praia....

Mas sabe... EU AMO o que eu faço e não troco por nada! Mentira! Troco por fotógrafa de revista de turismo ou crítica gastronomica

Te amo sua galinha, e se vc disser que eu faço desenhinhos de novo juro que te agrido!".

Viviz é des...igner!
Obrigada pelos esclarecimentos minha cara.

Um comentário:

M. disse...

mandou bem, teacher viviz.