segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ah, mas é complicado mesmo.

Sábado eu estava na festinha do Cocoricó do sobrinho de uma amiga, 1 aninho gente! Fofo né? Pois é. Ai minha amiga estava comentando que ela foi ao mercado comprar guloseimas e tudo e tal, disse que já estão vendendo panetone! Oi, como assim? Cronos, salve-nos. Mas que mania tola que os comerciantes têm de antecipar o calendário das festividades. Meu Pai! Ainda não passou nem o dia das quianças. Ah vá! Engraçado que o 13º ninguém quer antecipar.
Deixa, deixa, eu nem gosto de panetone mesmo!
Ah, ai hoje eu estava digavando no emeesseene com outra amiga, ai ela me disse que estava lendo uma reportagem sobre cabelos brancos precoces. Oi, vocês têm? Nossa eu tenho vários. Sério, em algumas partes do meu coco cabeludo tem mechas, tufos de cabelos brancos, mas tudo bem. A questão é que ela me disse que:
"os cabelos (a)melinados (adoro inventar palavras) precoces surgem pelo estresse e/ou pela alimentação carente de cobre. Ai, eu fui ver os tipo de comida ricos em cobre... ostras, mariscos e demais frutos do mar. Porque é lógico, vou chegar no mercado 'oi, me dá um quilo de ostras fazendo favor, estou precisando de cobre'. Mais fácil comprar um rolo de fio de cobre e ficar chupando o dia inteiro. Fala aí. Direto da fonte".
Oi, realmente. Meu misero salário não cobre o preço dos alimentos ricos em cobre.
Dizem que HF-65 cobre! Acho que vou cobrir os meus com esse aí viu!
Complicado né? É.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ó, a dublagem

Todo mundo odeia dublagem. Não, sério mesmo! Ninguém é obrigado a saber a língua do semelhante (na verdade é sim, vai procurar um empreguinho por ai, pois é amigo, todo mundo coloca Windows/Word/Excel: médio; Espanhol: médio – sim, porque brasileiro acha que só porque fala português, super manja de espanhol; Inglês: básico – porque o verbo tóbi (to be) todo mundo sabe). A questão é que dublagem é coisa do demo. Sim. A pessoa fala “oi” e a boca do ator faz aquele movimento como se ele estivesse falando “oi, tudo bem” em alemão. Pois é, vários movimentos! Ta. Dublagem sucks. Mas, tem que ter não? Claro!

Agora, oi, véi, ermão, eu estava passeando pelo Orkut ai eu vi: “Marco AntonioDublagem – 1.122 membros; Peterson Adriano – Dublador – 989 membros; Lina RossanaDublagem (*essa é legal, ela dubla a Patty e a Selma nos Simpsons) – 205 membros; Priscila Amorim – Dublagem – 440 membros (*lembra da voz chataaaaaa da Marissa (The OC), pois então, podem jogar um ovo nessa Priscila) etc.

Ai eu fiquei pensando, o primeiro cara lá tem mil e tantos membros e as outras... bem, vocês viram. Sabe por que? ! É de acordo com a popularidade. Não, não a do dublador, lógico, porque quem são eles? Pois é, ninguém (mas eles ganham $ e nós não, ta, mas essa é outra questão). O fulano lá é o top foda da dublagem colega, pois é! Ele dubla o Johnny Deep, o George Clooney, o Val Kimber, o Brad Pitt... chega! Já entendi. Igual, a outra doida ali, imita a Alicia de Uma Mente Brilhante. Oi! Quem? Pois é. Imita também a Sora do Digimon. Para. Digiquem? Ai eu cansei. Sério, entrem lá no orkãt e vejam. Ai quer saber? Não entrem, não percam tempo.

c-nhor!

Silvio Navas, o de vida eterna, eu gosto de você.

(imaginem o sucesso que o dublador pop faz com a mulherada. As que gostam de dublagem é claro)

Até o próximo post.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fala "Direito" porra!

todo mundo sabe que a escrita forence é diferente. aliás, toda profissão tem o seu linguajar específico. bom, até ai tudo bem.
todo mundo sabe também que o importante é que todos entendam a mensagem certo? certo!
então meu caro leitor (uau, nunca mais eu vou escrever isso), porque cargas d'água o cidadão tem que escrever:
"o senhor caiu no abismo das explanações falaciosas" ou "o executado desprendeu-se de seu envoltório corpóreo".
gente do céu, povo de Deus (Jeová, Ala, Steave Wonder ou EU, o guia é seu e o importante é a fé... ou não) para com isso. fala Direito, mas direito. Na boa!
"Fica a dica"
até mais ver.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

- hoje eu acordei meio amy.
- bebada?
- não. banguela mesmo!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

desabafo

hoje temos uma convidada especial.
vai Viviz, chora:

"Oi invandi mesmo e pra reclamar, porque assim minha gente, a gente trabalha diaaaaaa inteiro pega condução, vem aqui pra pós pensando que ta dando um plus na carreira ,que vai apresentar seu projetinho esperando aquele feedback da teacher e se depara com que? Pessoas arrogantes que acham the next Andy Warhol que não apresentam, e sim EXPÕEM seus trabalhos... Muito amor proprio pro meu gosto!
Ai que irritante!!
"Professora eu acompanhei toda a evolução da folha de sao paulo, acho que pro seu redesign a escolha da paleta de cores foi infeliz".
Oi!!! PROBLEMA SEU DESGRACADA... PEGA A SUA OPINIAO E A PALETA DE CORES DA FOLHA E ENFIA NO C*, pq já são 10 pras tantas para eu ir embora e estou aqui te ouvindo (aliás, por que eu to aqui te ouvindo Pro...?)"
* postado por Viviz

Este é o relato de uma pós graduanda de design editorial que (tenta) habitar em São Paulo, a qual está em pé desde às 6h30, já pegou 6 conduções (metrô, trem, ônibus, bananaboat, cipó etc) e ainda precisa pegar mais 3 para chegar em casa às 23h54, se tudo ocorrer bem!
Nós sabemos colega, aula... cansa. Seminário de um bando de designERds... cansa 2x mais!
volte sempre.
"quantos anos são necessários para reconstruir um momento?"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

hoje eu decidi que você não vai mais me consumir.
hoje eu decidi que esta lembrança não vai mais me trair.
não te quero mais em mim.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

sexo!


dia do sexo
06.09
* se você retirar os zeros da data acima... hum... muito interessante!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

história de família: o "ermão"



a história de hoje é...
"bom, quem me conhece sabe que eu sou filha única. sim, "filho único é o mais..." não gente, não é o mais mimado, é o mais a-ma-do! obrigada!
quem me conhece também sabe, e se não sabe fica sabendo agora, que Mamis teve um menininho antes de mim. sim! eu nunca conversei sobre isso com a Mamis por se tratar de um assunto delicado e vamos combinar que determinados assuntos devem ser corroídos pela curiosidade.
o ponto é que hoje Mamis estava limpando a gaveta, jogando os papéis velhos e inúteis que servem apenas para fazer volume no nosso ambiente chamado Lar e eis que ela me chama e diz: "olha filha, a ultrassonografia do seu irmão". é claro que eu quase tive um acidente cardio vascular, pensei que eu também estava inclusa naquelas histórias de família mirabolantes que incluem um filho bastardo ou qualquer coisa do tipo, mas então eu me lembrei do "ermão" que... em alguns momentos eu até poderia dizer que teve o bom senso de não querer participar deste mundo bla, enfim... vamos deixar as reclamações para um outro post.
o "ermão" nasceu em 16.03.1982, chamava-se João Paulo C. H. e tinha olhos azuis, como os do Papis! Imagino que tenham sido 9 meses e 30 dias de puro... drama maternal
"Sad but true", como diz o Metallica.
(é, como vocês podem perceber eu tenho um vasto conhecimento para fazer citações)".

esta é a história de um "ermão" único que tem uma "ermã" única!
que estranho.


* a imagem é Ani (irmão mais velho)