terça-feira, 21 de setembro de 2010

ó, a dublagem

Todo mundo odeia dublagem. Não, sério mesmo! Ninguém é obrigado a saber a língua do semelhante (na verdade é sim, vai procurar um empreguinho por ai, pois é amigo, todo mundo coloca Windows/Word/Excel: médio; Espanhol: médio – sim, porque brasileiro acha que só porque fala português, super manja de espanhol; Inglês: básico – porque o verbo tóbi (to be) todo mundo sabe). A questão é que dublagem é coisa do demo. Sim. A pessoa fala “oi” e a boca do ator faz aquele movimento como se ele estivesse falando “oi, tudo bem” em alemão. Pois é, vários movimentos! Ta. Dublagem sucks. Mas, tem que ter não? Claro!

Agora, oi, véi, ermão, eu estava passeando pelo Orkut ai eu vi: “Marco AntonioDublagem – 1.122 membros; Peterson Adriano – Dublador – 989 membros; Lina RossanaDublagem (*essa é legal, ela dubla a Patty e a Selma nos Simpsons) – 205 membros; Priscila Amorim – Dublagem – 440 membros (*lembra da voz chataaaaaa da Marissa (The OC), pois então, podem jogar um ovo nessa Priscila) etc.

Ai eu fiquei pensando, o primeiro cara lá tem mil e tantos membros e as outras... bem, vocês viram. Sabe por que? ! É de acordo com a popularidade. Não, não a do dublador, lógico, porque quem são eles? Pois é, ninguém (mas eles ganham $ e nós não, ta, mas essa é outra questão). O fulano lá é o top foda da dublagem colega, pois é! Ele dubla o Johnny Deep, o George Clooney, o Val Kimber, o Brad Pitt... chega! Já entendi. Igual, a outra doida ali, imita a Alicia de Uma Mente Brilhante. Oi! Quem? Pois é. Imita também a Sora do Digimon. Para. Digiquem? Ai eu cansei. Sério, entrem lá no orkãt e vejam. Ai quer saber? Não entrem, não percam tempo.

c-nhor!

Silvio Navas, o de vida eterna, eu gosto de você.

(imaginem o sucesso que o dublador pop faz com a mulherada. As que gostam de dublagem é claro)

Até o próximo post.

6 comentários:

may disse...

Ah!
eu gosto d uma dubladora
a peixinha do procurando nemo
chama maira


eh a unica q conheco pq tem o msm nome q eu
mmas mas mas mas
eles sao como a maira la em cima
atores frustados
nao todos, mas a maioria nao conseguiram emprego entao bora dubrÂ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

O que der na telha disse...

Nossa, vc tá mais informada do que eu minha filha, porque eu sinceramente não conhecia nenhum dublador, descobri alguns com o post!
mas é interessante.
msm assim continuo odiando coisas dubladas hahahhahaha

may disse...

[i]Ah eh pq nessas andanças da vida conheci um musico q era ex namorado da tal maira dubradora..rss do nemo
por isso q eu sei
kkkkkk

Karina Ribas disse...

Digiquem??
ASuaHSuahSuhAShAUSHASHU
Oi ! Eu tenho uma dúvida ! Qual a diferença entre pokemón e digimon?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O que der na telha disse...

nossa é mesmo!!!! eu nem lembrava que o digimon é desse ramo do pokemom! pelamordedeus...

ViviZ disse...

Eu odeio dubladores, coisas dubladas, digimon, pokemon, a maira...
a-mar-ga, separada em silabas...

blastoise!

nao que eu odeie dubladores, mas e bem raro encontrar dubladores que passam a emocao de um jonnhy depp por exemplo. Vai assistir piratas do caribe dublado... super sux! Jonnhy Depp...