MCMLXXXV
Ah mas sabe por quê? Porque deve ser moda vender livros com título de ano (1822, 1808, 1400 e bla, 1964 o ano que não acabou etc, ah esse é mais antigo, mas ta vendendo também), então nada mais justo do que fazer um blog com o título de ano. Mas qual ano? Oras, o ano mais lindo do século XX, 1985, é claro! O ano em que eu nasci.
Mas, o que teve, além do nascimento da iluminada aqui, em 1985?
De acordo com o deus, vulgo, Google: foi o Ano Mundial da Juventude. Pois é, eu nem sabia que cada ano era o ano mundial ou internacional de alguma coisa. Veja só, este ano, 2010, é o Ano Internacional da Biodiversidade, da Juventude e das Florestas. Hum... que legal! Melhor irmos para os próximos acontecimentos.
Teve a criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Depois alguém me diz se esse conselho funcionou ok?
Nossa, o fim do regime militar. Interessante. (In)diretas já! quando o Trancedão Neves foi eleito. coitado não deve ter agüentado a pressão, passou mal, jogou a toalha e quem assumiu? Quem? Quem? A sarna que nos persegue até hoje, ops... Sarney.
Mas quem se importa não é mesmo? O importante é que em 1985 acharam os destroços do Titanic. Isso sim é notícia importante. Ah, acharam o buraco na camada de ozônio também. Ai o Michael Jackson estava muito sensível, convidou uns coleguinhas pra cantar we are de world (cuidado, essa música vai ficar na sua mente). Queen, Iron Maiden, Scorpions, AC/DC e demais figurantes resolveram tomar um sol lá no Copacabana Palace, porque sabe né? Rock’n Rio e tudo mais.
O Ultraje a Rigor invadiu a praia. O Ira!, a Plebe Rude e o Legião Urbana (artght, pff, credo) lançaram os primeiros discos. O Guns’n Roses surgiu nessa época ai também viu.
Surgem os Changeman e o Jaspion. Uau!
Grandes clássicos (da sessão da tarde) também: de volta para o futuro, the breakfast club, goonies, mad max...
ai ai, chega!
Nenhum comentário:
Postar um comentário