Então tá. deu problema na internet de sua residência, o que você faz? depois de ter reiniciado o computador trezentas vezes, ter desligado e ligado o modem trezentas e duas vezes, ter jurado que vai trocar de companhia trezentas e três vezes. o que você faz? liga lá. claro! pra quê? depende. se você é cliente x, aperte o 1, se não é, aperte o 2. se o seu problema é tv, telefone, unha encravada, brigou com o amigo, xingou a mãe, perdeu a festa, bateu o carro zzzzzZZZzzzzzRONC ou é internet, aperte o 1, 2, 3, 4 (...), 9, respectivamente. se o seu problema é falta de sinal, aperte o 1, se não, aperte o 2. “já entendi o seu problema. vou te transferir para um de nossos atendentes, mas antes vou te passar o nº do protocolo 79587394579375937459873437. vou repetir 79587394579375937459873437. pronto, agora vou te transferir”. ai a ligação cai.
você repete todo o procedimento, fala com um atendente. explica três vezes e desenha duas vezes que você está sem sinal e finalmente ele agenda uma visita técnica. ah, e ainda te avisa: “se o problema for no seu computador pessoal, você deve pagar uma taxinha de 70 reais”. ok.
então o mocinho vem na sua casa, não resolve nada, desconfigura tudo aquilo que você demorou horas ou dias para configurar, vai embora e, bom, e tudo fica na mesma merda. você, indignado, liga lá, repete aquele pequeno e rápido procedimento ali, porque nada como 40min com o telefone na orelha ouvindo... nada.
“alô”. ufa, o atendente. você RExplica que nada foi resolvido, que seus “blas” estão desconfigurados, você exige uma reparação, então ele diz “a srª. deve contratar um técnico de sua confiança ...”. ah ta, então deixa eu ver se eu entendi. eu pago, repito, eu pago por algo que não funciona, por culpa de vocês o problema não é resolvido, muito pelo contrário, o brilhante técnico que veio no meu lar desestruturou as demais coisas que EU terei que pagar para outra pessoa arrumar e é assim que a vida anda. tudo bem então. muito obrigada”. não, não e o atendente ainda tem a coragem de falar “posso ajudar em MAIS ALGUMA COISA” hahahahahaha “mais alguma coisa”, ora! francamente.
gente. nada como uma boa conversa com o atendente da Cia de Telefone que lhe vende um pacote Combo que não funciona. aliás, funciona dia sim, semanas não.
Levar um Combo tipo o do street fighter ninguém quer?
“mãe, me dá uma bazuca?”