quarta-feira, 4 de agosto de 2010

uma lembrança


eu fui ali agora há pouco saciar o vício que me consome e me lembrei da máquina de café antiga que tantas vezes gerou aquele cafezinho delicioso das minhas manhãs do tempo em que eu era garota.
... uma vez eu fui comprar o bendito pó de café e deixei minha caloi cecizinha na frente da mercearia do Sr. Alcides e minha mãe havia dito que não era para fazer isso, porque podiam roubar a minha bicicletinha. Eu não dei ouvidos.
O que aconteceu? Minha mãe me enganou e ela fingiu que roubou a minha cecizinha. Claro que ela fez isso para me assustar. Mas até hoje eu me pergunto onde ela a colocou. Porque eu juro que procurei, mesmo depois de ter dito que ela a pegou. Ê mãe!
Nunca mais deixei a cecizinha na frente da mercearia. Ah! E também não quis mais ir comprar o pó de café. Eu disse que como ela pegou, eventualmente qualquer pessoa poderia pegar!
Ah! Foi na mesma mercearia que o Sr. Alcides me vendeu meia bala de canela, porque eu só tinha um centavo. Como ele conseguiu cortar a bala? Não sei. Mas ele me vendeu a outra metade no outro dia.
Enfim, apenas uma lembrança.

Um comentário:

M. disse...

hahahaha, um centavo? tá parecendo a gente no bar.. "vixi, só tenho cinco reais..."
e eu não gosto dessas balas de canela, jovem! mas de ploc eu gosto! haha
beijo!