quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Procura-se

Onde está você? Que tinha uma avó que fazia o melhor café com leite do universo. Que tinha um tio que construiu um castelo de mais ou menos um metro com palitos de fósforos e nos ensinou a jogar futebol de botão. Botafogo e Fluminense. Eu era o Fluminense. Sempre gostei de verde.
Onde está você? Que sempre, oh! sempre me entendia... Principalmente, sempre me ouvia, com atenção e não por obrigação ou conveniência. Você que foi na minha festa de 4 pessoas, “eu e você, você e eu nós quatro”, que brincou comigo, que fez muita arte e me colocou de cúmplice, como pedir pra eu te ajudar a pular o muro da escola e dizer que eu não tinha te visto naquele dia. Lembra que nós colocávamos areia dentro da meia e jogávamos pra cima? A minha mãe a-ma-va essa brincadeira!
Compartilhei com você o meu primeiro beijo. Lembra? Atrás da “mãezinha do céu”. Amém!
E quando nós fingíamos que não gostávamos de macarrão? Todos comiam, e nós não. Todos saíam do refeitório e só depois nós comíamos. E quando nós não dormíamos a tarde? Nós nunca conseguíamos dormir a tarde! Nosso boletim era vermelho na parte do “como seu filho se comporta na hora do sono vespertino obrigatório”. Lembra quando eu tive dor de barriga? Você ficou lá comigo. Deitado de barriga para baixo. Ai, ai.
Quando nós saímos do jardim de infância, nós choramos. Lembra? Fizemos greve de fome (por duas horas), porque iríamos pra colégios diferentes. Durou um ano. Foi triste. Ai nós voltamos a estudar juntos. Tudo bem que foi em salas diferentes. Foi a condição, lembra? Porque nós não fazíamos amizades com outras crianças hahahaha pra quê? Eu lembro que nós nos bastávamos.
Lembro que você mudou de cidade!
Voltou. Voltamos para o mesmo colégio. Jovens já.
Sua primeira namorada!!! Ela era muito bonita. Eu me lembro. E quando você escreveu uma carta de amor pra ela? Sua primeira cartinha. Enviou pra mim hahaha ver se estava bonita!
Você foi embora de novo.
Voltou. Já não éramos os mesmos.
Você tinha um irmão mais velho. Ele casou né? Tem filhos? Tinha uma irmã também, mais nova. E sua mãe? Tão linda!
Eu me arrependo de nunca ter perguntado o seu nome inteiro. Você foi o meu melhor amigo por 17 anos. Nascemos no mesmo lugar, no mesmo ano. Crescemos juntos. Perdemos-nos juntos.
Alexandre. Onde está você?


"Ahh Home. Let me go home.
Home is wherever I'm with you.
Ahh Home. Let me go ho-oh-ome.
Home is wherever I'm with you".
Edward Shparpe & The Magnetic Zeros - Home


2 comentários:

M. disse...

ai...

M. disse...

esse seu post me inspirou.
mas o meu "destinatário" fica fácil adivinhar!
beijo, jovem!